UVPR seleciona professores da UEPG para o Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE)

3 DE MAIO DE 2023

O Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), da Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (SEED/PR), abriu 93 vagas* para professores, mentores e orientadores, no curso de Especialização em Gestão de Ambiente de Aprendizagem, na modalidade a distância. Destas vagas, 14 são destinadas aos docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que poderão optar por uma das disciplinas: Arte, Gestão Escolar, Pedagogia, Língua Estrangeira Moderna, Educação Física, Educação Especial, História, Matemática, Geografia, Biologia e Química.

A inscrição do processo seletivo é gratuita e encerra no dia 14 de maio. O candidato pode se inscrever pelo site da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), e escolher a sua área de conhecimento. A avaliação consiste em duas etapas, prova escrita, na qual o candidato encaminhará à banca uma carta de apresentação, e prova de títulos. Os requisitos mínimos para a concorrer à vaga são: título de mestre e experiência, de um ano, no ensino superior. O candidato deverá ter disponibilidade de 20 horas semanais, por um período de 18 meses, para ser concedida uma bolsa de R$ 1.300,00.

As vagas remanescentes poderão ser preenchidas por estudantes de pós-graduação, ao nível de doutorado, com experiência no ensino superior. O edital abriu vagas para mais seis Universidades Estaduais do Paraná, as quais estão distribuídas entre a Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O processo seletivo é realizado pela Universidade Virtual do Parana (UVPR) da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), com o apoio do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Unicentro (FAU). O edital completo pode ser acessado aqui.

*Edital retificado

Texto: Daniela Borcezi